Diário da Magia
Estamos digamos que de férias...
Vamos colocar o DM pra descansar e ver se um dia podemos voltar com ele e recolocar os posts em dia, por enquanto parece que o DM não chegou a um fim, mas a uma época de uma pausa longa.

Abraços
Luh
Diário da Magia
Estamos digamos que de férias...
Vamos colocar o DM pra descansar e ver se um dia podemos voltar com ele e recolocar os posts em dia, por enquanto parece que o DM não chegou a um fim, mas a uma época de uma pausa longa.

Abraços
Luh
Diário da Magia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lista de Poções

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin

Admin



Lista de Poções Empty
MensagemAssunto: Lista de Poções   Lista de Poções EmptyDom Mar 08, 2009 10:47 pm

    Poção do Morto Vivo
    Essa é uma poção muito poderosa, que faz pessoa adormecer por muitas horas. Ela tem o nome de poção " do Morto Vivo" pois a pessoa que tomá-la, fica tão sonolenta que parece mesmo um morto vivo e não consegue fazer nada, o máximo a ser realiza por essa pessoa é falar durante o sono e pensar que tudo que se passa no sonho seja realidade.
    Ingredientes
    - Raiz de Asfódelo em pó (Asfódelo é uma espécie de planta muito usada em poções)
    - Infusão de Losna
    Modo de preparo:
    Misturar os dois ingredientes no caldeirão e mexer com uma grande colher, esperar alguns minutos e depois colocar no frasco.

    Poção Wiggenweld
    Muito fácil de prepará-la, a poção Wiggenweld tem o poder que restaurar as forças de uma pessoa que esta demasiada fraca por estar doente, por ter se machucado ou simplesmente por estar muito cansado. Sua cor é verde e é de fácil manuseio.
    Ingredientes
    - Casca de Wiggen
    - Muco de Verme

    Poção para Despetrificar
    Essa poção está classifica como "úteis para despetrificar" e é feita de uma planta muito perigosa chamada mandrágora. Essa planta, depois de adulta é um dos ingredientes mais importantes dessa poção que pode despetrificar uma pessoa, principalmente aquelas atacadas por várias espécies de Basiliscos (incluindo medusas, mulheres com cabelo de cobra).
    Ingredientes:
    - Mandrágora
    Existem outros, mas não foram revelados nos livros.

    Poção Polissuco
    Essa é com certeza a poção mais famosa, já citada nos livros. Tanto que é uma das únicas que é dito todos os ingredientes. A poção é complexa e somente bruxos experientes e atentos conseguem fazê-la. Essa poção é capas de tornar a pessoa que tomá-la, em alguém que ela quiser e para isso, só é necessário colocar um fio de cabelo ou outro pedaço da pessoa que quer se transformar. Depois de separar os ingredientes e necessário deixar a poção cozinhando por um mês.
    Ingredientes:
    - Hemeróbios
    - Sanguessugas
    - Descurainia
    - Sanguinária
    - Pó de chifre de Bicórnio
    - Pele de Ararambóia Picada
    - Um pedacinho da pessoa na qual você deseja se transformar
    Obs.:Tenha certeza que o pedaço que você arrancou da pessoa, não é de um animal, pois vocês corre sérios riscos e obter um rabo indesejável.

    Poção Redutora
    Essa poção, tem função de fazer a pessoa ou animal que ingeri-la, regredir na idade. EX: Um sapo virará girino, enquanto um adulto pode virar criança. Quanto mais beber a poção, maior será será o seu efeito, por isso se você não quer virar um bebezinho de colo, não axagere!
    Ingredientes:
    - 1 Pinhão descascado
    - Raiz de margarida cortada em pedacinhos iguais
    - 1 baço de rato
    - 2 lagartas fatiadas

    Poção Mata-Cão
    Na verdade essa poção só teve o seu nome citado. Ela é muito usada por lobisomens e tem o efeito de retardar a transformação, impedindo que nas noites de lua cheia, o bruxo se torne a fera assassina e o transformará em um lobo inofensivo. Com o avanço da criação de poções, acredita-se que futuramente bruxos atacados por lobisomens, não precisarão nem transformar em lobos, mas continuarão em forma humana.

    Poção da Verdade/Veritaserum
    A pessoa que ingerir essa poção entrará em uma espécie de transe hipnótico e responderá com a mais pura verdade, todas as perguntas que façam a ela, sem poder mentir ou omitir a verdade. Ela leva um ciclo plenilúnio para maturar e demora praticamente um mês para ficar totalmente pronta. É usada em casos de extrema necessidade, como em comensais da morte e prisioneiros de Azkaban. Antigamente era muito usada, principalmente nas escolas, mas hoje em dia, ela é proibida segundo a regulamentação do Ministério da Magia.

    Poção da Paz
    Essa poção tem efeito de calmante e alivia a ansiedade, diminuendo a agitação de uma pessoa. Ela é muito importante, tanto que é freqüentemente pedida nos exames de N.O.M.s.
    Ingredientes
    - Um pouco de pedra da lua moída
    - Xarope de heléboro
    - Entre outros ingredientes desconhecidos
    Obs.:Você terá certeza que sua poção foi corretamente preparada, quando ela soltar uma fumacinha cinza-prateada.

    Poção do Envelhecimento
    Ela tem efeito contrário da poção redutora. Algumas gotas dessa poção pode fazer a pessoa envelhecer a 1 ano de idade, por isso não se pode exagerar na hora de ingerir essa poção, se não correrá o grande risco de tornar-se um velho gagá.

    Solução para Fortalecer
    Ela tem função de fortalecer a pessoa que a tomá-la. Apesar de não curar totalmente ela é muito útil para aqueles preguiçosos de plantão e as pessoas mais fraquinhas. Você saberá que ela está pronta, quando ela soltar uma fumacinha turquesa-clara e depois disso deixe uma semana parada para maturar.
    Ingredientes:
    Os principais não foram citados, somente o pós maturação
    - Sangue de Salamandra
    - Suco de Romã
    -Entre outros desconhecidos

    Poção de Antídoto
    Essa poção é uma das mais importantes, pois é capaz de curar uma pessoa que foi envenenada.
    Ingredientes:
    - Pedra Bezoar (pedra encontrada no estomago de uma bode)
    - 2 Acônitos
    - Pele de Ararambóia

    Poção da Cura
    Essa poção está presente em duas versões: a cura simples e a super cura. A cura simples é parecida com é Wiggenweld, sendo um pouco mais fraco, mas mesmo assim é ótima para restaurar o vigor de uma pessoa . Já a super cura, é mais eficaz para curar machucados difíceis de cicatrizar e curar pessoas exaustas.
    Ingredientes da cura simples:
    - Chifre de Unicórnio
    - Acônito Lapelo
    Ingredientes da super cura:
    - Pó de polvo
    - Chifre de Unicórnio
    - Acônito Lapelo

    OBS: Caso queira colaborar basta colocar a baixo a poção que logo editaremos colocando a mesma aqui.

    Grata Administração
Ir para o topo Ir para baixo
https://diariodamagia.forumeiros.com
 
Lista de Poções
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lista de Avatares
» Lista de Empregos e Cargos
» Lista de Feitiços Permitidos
» Lista de Habilidades Especiais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Diário da Magia :: Informações :: Secretária :: Listas-
Ir para: